Língua Portuguesa

Atividades 27/07 à 31/07/2020

Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova/ Ambrósio


 
 
 

Professora Regente: Rosimari Maria da Silva

Turma: 2° ano o1

Cronologia: 27/07 à 31/07

Componente Curricular: Língua Portuguesa

Áreas do Conhecimento: Linguagem

Campos de AtuaçãoCampo Artístico-Literário

Gênero: Poema

Competência Específica do Componente:

1--Compreender a língua como fenômeno cultural, histórico, social, variável, heterogêneo e sensível aos contextos de uso, reconhecendo-a como meio de construção de identidades de seus usuários e da comunidade a que pertencem.

3. Ler, escutar e produzir textos orais, escritos e multissemióticos que circulam em diferentes campos de atuação e mídias, com compreensão, autonomia, fluência e criticidade, de modo a se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos, e continuar aprendendo.

Práticas de Linguagem: Leitura/Escuta (compartilha da e autônoma).

Objeto(s) do Conhecimento: Reconstrução das condições de produção e recepção de textos.

Habilidades:

(EF15LP01) Identificar a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (a casa, a rua, a comunidade, a escola) e nas mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo para que foram produzidos, onde circulam, quem os produziu e a quem se destinam.

OBJETIVOS DA APRENDIZAGEM:

* Escrever aplicando o princípio ortográfico;

* Localizar informação no texto trabalhado

*Ler frases recuperando o seu significado;

* Escrever frases com estruturas complexas;


                                   Atividades

1-Leia o poema abaixo e depois faça o que se pede:




    a) Qual é o título do poema?

   b) Quem é a autora do texto?

   c) Quem são os personagens do texto?

     

2-De acordo com o poema o menino azul:

      (  ) sabe ler e escrever

      (  ) Só sabe ler

      (  ) não sabe ler

   

   3- O menino quer um burrinho que saiba:

          (  ) correr        (  ) cantar       (  ) inventar histórias

        

  4- O menino compara o mundo com um:

          (  ) castelo        (  ) jardim        (  ) paraíso

        

 

   5-Qual é o endereço do menino?

       

  

    6-Você acha que é possível encontrar o endereço do menino?

   Por quê?

             

 

  7- O que você achou do texto?

        

 

    8-  Ilustre o texto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades de Ensino Religioso

Atividades de História

Atividades 05/10 à 09/10